Flamengo mantém contato por Oscar e segue no aguardo de liberação oficial

Oscar não jogará pelo Flamengo em 2022 (Foto: STR / AFP)


O Flamengo vê o fim da janela de transferências se aproximar, mas mantém a expectativa pela contratação do meia Oscar, com quem já possui um acordo. Enquanto mantém contato com o jogador, que está em São Paulo, a diretoria do Flamengo aguarda a liberação oficial por parte do Shanghai Port para, enfim, oficializar a contratação. O prazo final é na próxima segunda-feira, 15 de agosto, quando a janela de transferências é encerrada no futebol brasileiro.

+ Flamengo cumpre primeira das três principais metas da temporada

As dificuldades na negociação com o Shanghai Port já eram esperadas. Até por isso, Marcos Braz, VP de futebol, adotou tamanha cautela nas vezes em que foi perguntado sobre o andamento das negociações pelo meia com passagens por São Paulo, Inter e Chelsea.

O clube chinês, desde o início, mostrou-se relutante em liberar o meia, que retornou ao Brasil no último mês para acompanhar o nascimento do seu terceiro filho. Contudo, diante do desejo do meia em permanecer no país, junto da família, o próprio atleta e o Shanghai Port anunciaram que Oscar não voltaria à China neste ano.