Flamengo inicia 'missão Guayaquil' e envia representante à sede da final da Libertadores


Imediatamente após garantir a classificação para a decisão da Libertadores, o Flamengo iniciou a "missão Guayaquil". Gabriel Skinner, supervisor do departamento de futebol do clube, já estava a caminho do Equador, onde o Rubro-Negro enfrenta o Athletico em 29 de outubro. Será a terceira final de Copa do clube em quatro anos.

Na cidade equatoriana, Gabriel Skinner fará visitas técnicas nos locais onde a delegação do Flamengo ficará hospedada e no local de treinamento do clube, além de avaliar a logística da cidade, como tempo de deslocamento entre tais pontos e o palco da decisão.

O Flamengo treinará no Estádio George Capwell, do Emelec. O período em Guayaquil não será novidade para o clube, que, nas últimas quatro edições da Libertadores, visitou a cidade.

Em 2020 e 2021, o Rubro-Negro enfrentou o Barcelona SC e jogou justamente no estádio que receberá a final: o Monumental de Guayaquil - e venceu as duas. Em 2019 e 2018, o Flamengo visitou o Emelec, no Estádio George Capwell, com uma vitória e uma derrota.