Flamengo informa o quadro clínico de David Luiz; zagueiro não enfrenta o Botafogo


O Flamengo comunicou, neste domingo, que o zagueiro David Luiz apresentou um quadro de hepatite leve, já com indícios de evolução clínica. No duelo contra o São Paulo, na última quarta, o jogador se sentiu mal e teve que ser substituído.

Desde então, o camisa 23 foi acompanhado de perto pelo Departamento Médico do clube e após realizar exames descobriu o motivo do mal-estar. Dessa forma, ele não estará apto para o clássico contra o Botafogo deste domingo, às 18h, no Nilon Santos, pelo Brasileirão.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta David Luiz teve confirmada uma hepatite leve e já em fase de resolução. O jogador encontra-se bem e está aos cuidados do Departamento Médico do clube - informou o clube carioca.

O Flamengo pode diminuir a diferença para o líder Palmeiras caso vença o Botafogo neste domingo. O Alviverde paulista empatou com o Fluminense e deixou dois pontos pelo caminho neste último sábado. A atual diferença é de dez pontos, podendo cair para sete.

+ Diego Alves, do Flamengo, é relacionado após dois meses; confira a lista para o clássico com o Botafogo

A tendência é que Dorival Júnior siga sua estratégia e utilize a "escalação do Brasileirão". Ao longo da temporada, o comandante tem utilizado dois times diferentes no campeonato e nas Copas (Libertadores e do Brasil).