Flamengo finaliza preparação para jogo contra o Vélez, pela Libertadores

Elenco rubro-negro encerrou as atividades focadas no jogo contra o Vélez (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo realizou a última atividade antes do jogo de volta contra o Vélez nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu. No treinamento, Dorival começou a esboçar a equipe titular para o confronto, com algumas ausências importantes.

+ Botafogo faz proposta de pré-contrato a Rodinei, do Flamengo

David Luiz e Léo Pereira, suspensos para o jogo de volta, estavam no treinamento. Gabigol e Thiago Maia, que estão pendurados, também estiveram no Ninho, mas não vão para o duelo. Dorival Júnior não quer arriscar um cartão amarelo, que levaria à ausência na final.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique também estão fora da partida, por conta de lesões. O zagueiro, no entanto, já realiza trabalhos específicos no CT e pode reforçar o elenco no próximo mês. O atacante, por sua vez, só volta em 2023.

O restante do elenco esteve no gramado e fica à disposição do técnico Dorival Júnior. O treinador deve mandar o seguinte time a campo: Santos, Rodinei, Pablo, Fabrício Bruno e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.

+ Flamengo x Vélez: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo pela semi da Libertadores


Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Com o resultado construído no jogo de ida, o Rubro-Negro está bastante confortável e pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, se classifica.