Flamengo: Filipe Luís exalta Arrascaeta e crava: 'Poderia estar no Barcelona ou Real Madrid'


O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 e está na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro passou com tranquilidade, em agregado de 4 a 1, e Arrascaeta marcou o gol nesta quarta-feira. Após a partida, Filipe Luís foi só elogios ao uruguaio e afirmou que ele poderia jogar em dois gigantes espanhóis: Barcelona e Real Madrid.

Filipe Luís é um admirador nato do uruguaio e, nesta quarta-feira, mostrou todo o carinho pelo companheiro. Além de chamá-lo de "craque", confirmou que o jogador teria nível de sobra para atuar no futebol europeu.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil

- É muito fácil falar dele. É um craque. É muito difícil manter um jogador desse tanto tempo no Brasil. No Cruzeiro ou no Flamengo. Que ele queira continuar, que se sinta identificado com a torcida, com o clube, e isso é um privilégio - disse, antes de completar:

- Todo mundo vê que poderia estar no Barcelona, no Real Madrid, no Atlético. Eu vejo ele jogando. É muito diferente. Quando a bola vem em mim, a primeira coisa que olho é onde ele estar. Os meus companheiros fazem a mesma coisa. É decisivo, cresce nesses momentos. É quando vemos os grandes jogadores - analisou.

Filipe também comentou sobre uma declaração antiga, da época que o Flamengo era treinador por Paulo Sousa. Ele se desculpou por falar sobre a falta de química do elenco com o português, mas confirmou que a equipe rubro-negra está mais à vontade com Dorival Júnior.

+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o São Paulo pela Copa do Brasil

- Fui mal interpretado na minha visão. Eu falei sobre a falta de química no sistema. Eu não quis dizer nunca com o treinador ou nada o que acontecia entre os jogadores. O que quero dizer com falta de química é: quando a bola chega no pé do lateral, ele tem que ter claro onde estão as linhas de passe. Eu estava sentindo que não tinha isso em campo, em determinados momentos - começou, antes de prosseguir:

Flamengo x São Paulo - Filipe Luiis
Flamengo x São Paulo - Filipe Luiis

Filipe foi peça importante na vitória do Flamengo nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


- Era um sistema novo, tínhamos que aprender, mas demora tempo. A gente não conseguiu encaixar, se encontrar. Naquele momento, quando falei que faltava química, eu sentia que não conseguíamos colocar a bola para o Arrascaeta, para o Everton Ribeiro, que controlam o jogo, nas suas melhores posições. Hoje sim, por mais que seja um sistema diferente, a gente encaixou e tem química porque as vitórias e minutos nos deram isso - frisou.

- Todo esse ambiente, e o Dorival conseguiu trazer todo elenco para o seu dele, mérito dele. Pegou um time desacreditado que está pagando preço pelo mal começo no Brasileiro. Ele conseguiu resgatar o espírito e nosso time está bem. Mas é muito rápido do bem para o mal, então precisamos continuar na mesma humildade - concluiu.

+ Imprensa chilena destaca Vidal em mais uma final pelo Flamengo

Filipe Luís segue à disposição, mas não deve ser titular no jogo contra o Fluminense, neste fim de semana, por conta do rodízio do elenco. O Flamengo enfrenta o Tricolor das Laranjeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.