Flamengo fará festa pública de títulos no próximo domingo
Depois de ter espeitado o acordo firmado pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que nenhum evento de comemoração pelo título da Copa Libertadores da América fosse realizado no último domingo, quando, também, foi realizado o segundo turno das eleições presidenciais, o elenco do clube do Ninho do Urubu passou a reforçar a campanha feita pelos torcedores e pedindo uma festa pública para a comemoração do tricampeonato, puxando a hashtag #FestaNaPresidenteVargas.
E não é que a movimentação na Internet surtiu efeito? Com a antecipação do jogo contra o Avaí para o próximo sábado, o Flamengo confirmou a festa com a nação rubro-negra para as nove da manhã do próximo domingo, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. A estrutura de trio elétrico será parecida com a dos grandes blocos de carnaval.
Leia também:
A festa do título da Libertadores, porém, terá o acréscimo da taça da Copa do Brasil, conquistada em cima do Corinthians no Maracanã através da decisão por pênaltis. Sendo assim, os torcedores do Urubu poderão ver de perto o elenco vitorioso e os dois troféus ganhos neste fim de ano.
No ano de 2019, quando o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores contra o River Plate, o Centro do Rio foi tomado por torcedores que recepcionaram o elenco vencedor. À época, carros de som foram usados na celebração que se iniciou na Avenida Presidente Vargas. Por cerca de quatro horas, os jogadores desfilaram junto de seus torcedores, mas a polícia, já no fim do evento, buscou uma forma de dispersar a grande aglomeração que havia sido feita e estourou bombas de gás lacrimogêneo na direção dos torcedores do clube rubro-negro.