Flamengo está próximo de acerto com Everton Cebolinha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Everton Cebolinha não conseguiu se firmar como titular do Benfica, após grande passagem pelo Grêmio. Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Everton Cebolinha não conseguiu se firmar como titular do Benfica, após grande passagem pelo Grêmio. Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Everton Cebolinha. Segundo informações da imprensa carioca, o Benfica teria aceitado a proposta do Rubro-Negro e o ex-jogador gremista deverá assinar um contrato de cinco anos.

Assim o jogador que teve passagens pela Seleção Brasileira, deve ser o primeiro reforço flamenguista para o segundo semestre.

Leia também:

A proposta feita pelo Flamengo estaria na casa dos 13,5 milhões de euros (quase 72 milhões de reais) iniciais, mais bônus que podem fazer a transação chegar aos 16 milhões de euros (cerca de 85 milhões de reais), sendo que o pagamento será parcelado em quatro anos.

Everton Cebolinha está com 26 anos e chegou ao Benfica em 2020. Os ‘Encarnados’ fizeram um investimento de 20 milhões de euros, cerca de 127 milhões de reais na cotação da época, para levar o jogador do Grêmio ao futebol europeu.

Cebolinha defendeu o tricolor gaúcho entre 2013 a 2020, onde conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, além de dois campeonatos estaduais e uma Recopa Gaúcha.

As boas atuações no Grêmio renderam convocações para a Seleção Brasileira, onde tem 19 jogos e seu auge foi o protagonismo na conquista da Copa América de 2019, começando entre os reservas e ganhando a titularidade durante a competição.

Pelo Benfica, Cebolinha esteve em campo em 95 partidas, dando 17 assistências e marcando 15 gols. Lá, nunca se firmou entre os titulares, alternando jogos entre os 11 iniciais e os reservas, apesar de boas atuações, principalmente após a saída do técnico Jorge Jesus.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos