Flamengo enfrenta Vasco por classificação no Brasileirão Sub-17; saiba onde assistir

João Marcos é um dos destaques do Flamengo no Brasileirão sub-17 (Foto: Foto: Nayra Halm)


O Flamengo vive bom momento no Brasileirão Sub-17. Com a segunda melhor campanha do Grupo B, atrás apenas do Atlético-MG, o Rubro-Negro pode garantir classificação ao mata-mata com vitória sobre o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário. A transmissão é do SporTV.

No momento, o Rubro-Negro acumula 13 pontos em sete jogos e pode até assumir a liderança do grupo em caso de triunfo. No entanto, o duelo tem tudo para ser complicado, já que o Cruzmaltino também está entre os quatro melhores do certame.

+ Novo Casemiro? Como João Gomes ascendeu a titular do Flamengo e cobiçado na Europa

Para João Marcos, meia contratado no início da competição, o Flamengo tem tudo para vencer o clássico com a força de seu elenco. A jovem promessa também comentou sobre dividir as atenções com o Estadual da categoria.

- Sabemos da dificuldade que é esse clássico, ainda mais fora de casa. Tem um peso ainda maior por estar valendo a classificação para a mata-mata do Brasileiro, porém estamos trabalhando firme e estamos confiante de que podemos conseguir um bom resultado pra garantir a vaga na próxima fase - disse, antes de completar:

- Como a comissão técnica disse, vamos brigar para estar nas finais das duas competições. Acredito que dá para brigar nas duas, porque temos um elenco forte e estamos muito focados em alcançar os objetivos que temos nesses campeonatos, porém temos que pensar em um jogo de cada vez. Agora o foco é no clássico pelo Brasileiro e depois mudamos a chave pro estadual de novo - concluiu.

+ Flamengo mantém Arrascaeta no radar, e meia seguirá controle de carga até o final da temporada

Flamengo e Vasco se enfrentam às 19h (de Brasília), em São Januário, pela oitava rodada da fase de grupos da competição. A transmissão, como mencionado, fica por conta dos Canais SporTV.