Flamengo encaminha venda de Lázaro para clube espanhol

Lázaro se firmou em 2022 e tem números importantes pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


No dia de fechamento da janela de transferências nas principais ligas da Europa, o Flamengo encaminhou a venda de Lázaro por Almería (ESP). O clube da primeira divisão espanhola desembolsará 7 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões, para adquirir 70% dos direitos do atacante, que assinará vínculo até 2028 e não defende mais o Fla.

A informação foi inicialmente publicada pelo portal "ge", nesta quinta.

As partes discutem ajustes finais, mas o negócio está avançado. Lázaro, há tempos, estava no radar de clubes europeus, tendo o Flamengo recusado outras ofertas pelo jogador nesta mesma janela de transferências. Atleta mais acionado vindo do banco de reservas em 2022, o garoto do Ninho firmou-se como importante alternativa.

Lázaro recebeu as principais chances no time profissional ainda em 2020, mas foi com Paulo Sousa que firmou-se no grupo principal. O atleta atuou em várias funções e, talvez, seja o fato mais positivo da passagem do treinador português pelo clube entre janeiro e junho.

Com oito gols e oito assistências em 2022, Lázaro deixa o Flamengo como quarto maior artilheiro e quarto maior garçom do time no ano.