Flamengo e torcida têm último encontro antes de final da Copa do Brasil nesta quarta


O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã. O jogo, além de ser confronto direto pelo G4 do Brasileirão, marca o último encontro entre elenco e torcida, antes da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro só terá mais um duelo no período e será longe do Rio de Janeiro.

+ Conheça história da jovem torcedora do Flamengo que viralizou ao se emocionar no Maracanã

Flamengo e torcida viveram momento de instabilidade em setembro, com quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, incluindo duas derrotas para Fluminense e Fortaleza. No entanto, o Rubro-Negro começou outubro com tudo e goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Maracanã.

A força da torcida foi sentida na vitória deste sábado e, na quarta, a Nação promete mais uma bela festa. São esperados cerca de 45 mil torcedores no Maracanã, a exemplo do que aconteceu contra a equipe de Bragança Paulista, no sábado.

Apesar disso, o público deve ficar abaixo da média rubro-negra no Maracanã em 2022. O Flamengo tem marca superior a 56 mil torcedores presentes nesta temporada, sendo líder do quesito entre todas as equipes brasileiras.

+ Flamengo finaliza preparação e terá força máxima contra o Internacional, pelo Brasileirão; veja a escalação

VEJA NÚMEROS DE PÚBLICO DO FLAMENGO EM 2022

Média como mandante: 43.511 pagantes e 46.060 presentes
Média como visitante (Brasileirão): 3.790 presentes
Média no Maracanã: 52.766 pagantes e 56.704 presentes

Torcida do Flamengo no Maracanã
Torcida do Flamengo no Maracanã

Rubro-Negros vem sendo o diferencial para o clube na temporada (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Como mencionado, além do jogo contra o Internacional, o Flamengo tem mais um compromisso antes do primeiro duelo da final da Copa do Brasil. No sábado, o Rubro-Negro estará em Cuiabá para enfrentar os donos da casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Na próxima quarta-feira (12), portanto, o Flamengo inicia a caminhada na decisão da Copa do Brasil, em São Paulo, diante do Corinthians. O duelo começa às 21h30 (de Brasília). A volta será no Maracanã, uma semana depois, para mais de 60 mil torcedores.

Estagiário sob supervisão do LANCE!