Flamengo e São Paulo são os times com mais gols de cabeça no Brasileirão

Arte Lance!


Num esporte onde negar espaços é cada vez mais importante, saber encontrá-los é um diferencial. Mesmo que seja pelo alto. Neste Campeonato Brasileiro, dos 420 gols feitos até o momento, 91 foram marcados de cabeça. Destaque, principalmente, para Flamengo e São Paulo, responsáveis por quase metade destes tentos.

> GALERIA: Quem foi a revelação do 1º turno do Brasileirão 2022? Veja os votos da redação do LANCE!

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro Carioca goleou o Juventude por 4 a 0, em Brasília, e se manteve próximo do G4. Os quatro gols anotados pela equipe - dois de Pedro, um de Everton Ribeiro e outro de Lázaro - foram em cabeceios. O time agora soma nove gols de cabeça no Brasileirão - mais de um terço do seu total (24) -, a maior marca da competição junto com o Tricolor Paulista.

São Paulo que também se fez valer do jogo aéreo mais uma vez nesta rodada para pontuar no campeonato. De cabeça, Luciano fez o gol que selou o empate em 3 a 3 com o Internacional, no Beira-Rio. O atacante são-paulino é um dos jogadores que mais marcaram desta forma, com três. Apenas Calleri, seu companheiro de ataque, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Erison, do Botafogo, fizeram mais gols de cabeça, com quatro cada um.

TIMES COM MAIS GOLS DE CABEÇA NO BRASILEIRÃO
- Dados obtidos no site Sofascore

1º - Flamengo - 9
São Paulo - 9
3º - Fluminense - 7
4º - Palmeiras - 6
Red Bull Bragantino - 6
Juventude - 6
Atlético-MG - 6

JOGADORES COM MAIS GOLS DE CABEÇA NO BRASILEIRÃO
- Dados do Sofacore

1º - Calleri - São Paulo - 4
Gustavo Gómez - Palmeiras - 4
Erison - Botafogo - 4
3º - Luciano - São Paulo - 3
Cano - Fluminense - 3

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos