Flamengo e Prefeitura avaliam local de possível estádio próprio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Novo estádio do Flamengo deve ser construído na Barra da Tijuca, no Parque Olímpico.
Novo estádio do Flamengo deve ser construído na Barra da Tijuca, no Parque Olímpico. Foto: (Carl de Souza-Pool/Getty Images)

Em discordância com a forma de gestão do Maracanã, o Flamengo estuda a possibilidade de, finalmente, construir o seu próprio estádio no Rio de Janeiro. A Prefeitura do Rio, através do mandatário Eduardo Paes, e o presidente do clube, Rodolfo Landim, se reuniram no último domingo e avançaram nas negociações para que a casa rubro-negra possa, enfim, sair do papel.

Acompanhado de Rinaldo Belotti, CEO do Flamengo, Landim apresentou a Eduardo Paes os projetos do Flamengo para a construção de seu estádio e os possíveis terrenos na capital que interessam ao clube do Ninho do Urubu. O prefeito, por seu lado, mostrou disposição em colaborar com o Fla e afirmou que irá verificar a viabilidade dos espaços solicitados.

Leia também:

Uma possível locação para o 'sonho da casa própria' seria o Parque Olímpico, que fica na Barra da Tijuca, mas o ambiente é pertencente ao Governo Federal e ao setor privado e a Prefeitura teria, apenas, como autorizar a obra, sem que fosse necessária negociação com o poder público pela cessão do local.

Uma vez que a Prefeitura do Rio de Janeiro autorize a realização da obra, o clube deve, então, se deslocar a Brasília e negociar com a Presidência da República a viabilidade do projeto, além de buscar parceiros econômicos para que o estádio saia do papel e o Parque Olímpico vire um canteiro de obras novamente.

A intenção da atual diretoria do Flamengo é de que o novo estádio seja construído em um local que permita que a cancha tenha o mesmo tamanho do Maracanã, comportando mais de 60 mil pessoas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos