Flamengo e Benfica discutem pagamento por metas para selar acordo por Everton Cebolinha

Everton Cebolinha está em vias de ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Benfica)


A negociação pela chegada de Everton Cebolinha ao Flamengo segue avançando. A direção da Gávea discute com o Benfica o pagamento de bônus por metas atingidas pelo atacante de 26 anos para selar o acordo com o clube português. A quase um mês da abertura da janela de transferências, a expectativa é de um desfecho breve.

+ Flamengo faz uma de suas piores largadas no Brasileirão de 20 clubes; relembre as campanhas ano a ano

A informação foi inicialmente publicada pelo "UOL" e confirmada pelo LANCE! nesta terça. A diferença entre o valor inicial oferecido pelo Fla e o desejado pelos Encarnados é em torno dos 2,5 milhões de euros.

Por 100% dos direitos de Everton Cebolinha, o Flamengo formalizou oferta de 13,5 milhões de euros - cerca de R$ 72 milhões. Premiações em metas estipuladas em contratos não são novidades no clube, tanto individuais - como minutos por temporada - quanto coletivas - como classificações para competições internacionais ou títulos.

Everton Cebolinha é um desejo antigo do Flamengo, que tentou a contratação do ponta no início da temporada. O atacante está de férias, no Brasil, e, no momento, vê com bons olhos o retorno ao futebol nacional, cuja janela de transferência aberta em 18 de julho.

Em Portugal, a saída de Cebolinha do Benfica já é vista como certa. O diário "Record" publica que a venda de Everton "é considerada prioritária" pelo clube de Lisboa. Já o jornal "A Bola" publica que o Benfica já tem até um alvo para repor a saída do ponta: David Neres, outro brasileiro pelo qual os Encarnados já têm acordo fechado, dependendo da saída de Everton para abrir espaço na folha salarial.

Contratado em 2020 por 20 milhões de euros, Cebolinha chegou ao Benfica sob grande expectativa. Em 95 jogos, o atacante fez 15 gols e deu 17 assistências, mas não conseguiu manter o nível de atuação dos tempos de Grêmio - o qual também o levou à Seleção Brasileira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos