Flamengo diminui lista de desfalques e chega com 'time completo' para sequência no Brasileirão


A goleada sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, deu certa tranquilidade ao Flamengo após período instável na temporada. O Rubro-Negro estava há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e, agora, mira a tranquilidade às vésperas das finais de Copas. Para isso, Dorival voltará a ter time completo nesta semana.

Nas últimas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Fortaleza e RB Bragantino, o Flamengo teve pelo menos cinco desfalques. Na derrota para o Tricolor foram 10: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Varela, Vidal e Pulgar (convocados); Cebolinha e Marinho (suspensos); além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio (lesão).

+ Flamengo deixa jejum para trás e entra no 'mês das finais' com goleada, festa da torcida e novo tom

Já no duelo diante da equipe de Bragança Paulista foram seis baixas: João Gomes, Léo Pereira e Matheuzinho (suspensos), Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar, lesionados. A diminuição importante se deu por conta do retorno dos selecionáveis da Data Fifa. Eles, inclusive, fizeram a diferença na goleada.

Agora, o Flamengo se reapresenta com apenas três baixas de momento para o próximo compromisso pelo Brasileirão. O trio lesionado que ficou de fora da goleada sobre o RB Bragantino deve seguir como baixa. Mesmo assim, o time titular do Rubro-Negro estará completo, fato que aumenta as chances de vitória.

+ Convocados fazem a diferença em vitória do Flamengo sobre o RB Bragantino; veja números

Elenco Flamengo Copa do Brasil
Elenco Flamengo Copa do Brasil

"Time das Copas" volta a ficar à disposição de Dorival Júnior (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o "time das Copas", o Flamengo tem saído com resultados positivos em quase todos os compromissos. Apenas diante do Fluminense, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro esteve no lado derrotado.

VEJA NÚMEROS DO TIME TITULAR DO FLAMENGO

10 jogos
8 vitórias
83% de aproveitamento
24 gols marcados
+19 saldo de gols

O retorno também serve como agregador de confiança ao Flamengo após série instável. Outubro é o mês mais decisivo da temporada rubro-negra, tendo as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Dessa forma, uma boa sequência nesta semana na liga nacional pode fazer toda a diferença ao elenco.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Elenco e comissão técnica começam as atividades às 9h, no Ninho do Urubu, visando o próximo compromisso pelo Brasileirão. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 19h (de Brasília), no Maracanã.