Flamengo desiste de invalidar sorteio da Copa do Brasil e retira ação no STJD

Flamengo se sentiu prejudicado no sorteio da Copa do Brasil (Foto: Thais Magalhães/CBF)


O Flamengo desistiu de tentar invalidar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil e retirou a ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube buscava inverter os mandos de campo para decidir o confronto com o Athletico-PR, pelas quartas de final, no Maracanã.

No entendimento do Rubro-Negro, ocorreu um erro que prejudicou o time, mas o clube decidiu por desistir da ação em virtude da boa relação com o novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

- Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos - explicou o Flamengo.

A reclamação do Flamengo se deu pela inversão da sua posição antes da definição dos mandos de campo das quartas de final. O Rubro-Negro vai decidir a vaga fora de casa, enquanto o Fluminense faz o segundo jogo no Maracanã. A CBF tem como critério há alguns anos de não permitir que dois clubes da mesma cidade joguem em casa na mesma perna da eliminatória.

O Flamengo argumentou que esse critério não consta no regulamento do torneio. Nas oitavas de final, o Flamengo decidiu a vaga no Maracanã, enquanto o Fluminense eliminou o Cruzeiro no Mineirão. No entanto, o Rubro-Negro alegou que esse argumento não é válido, tendo em vista que o Botafogo também decidiu a vaga no Rio de Janeiro.

O duelo de rubro-negros pelas quartas de final da Copa do Brasil começa na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. O segundo jogo, na Arena da Baixada, será disputado apenas no dia 17 de agosto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos