Flamengo: David Luiz valoriza período de treinos e se esquiva do assunto 'arbitragem'

Zagueiro disputou os 90 minutos da partida deste domingo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, e se distanciou ainda mais da briga pelo título brasileiro. Após a partida, David Luiz falou com a imprensa e comentou sobre o planejamento para a liga nacional, em semana de treinos.

+ 'Time das Copas' do Flamengo perde invencibilidade com derrota para o Fluminense

Antes de falar sobre os 10 dias livres que terá com o elenco antes de voltar a campo, David teve de se esquivar da arbitragem. O zagueiro explicou que não gosta de comentar sobre o assunto e frisou que apenas Raphael Claus pode analisar a performance do trio no duelo.

- Hoje fomos nós que criamos muito mais oportunidades para ganhar o jogo, mas não conseguimos. Quanto a arbitragem, não gosto de falar. Cabe ao Claus, as pessoas qualificadas analisar isso. Quero só jogar futebol - disse.

Depois disso, mais tranquilo, David Luiz valorizou a semana de treinos que terá com Dorival Júnior. Para ele, o planejamento do terço final da temporada passa muito por estes dias de descanso. Além disso, explicou que a luta no Brasileirão continua.

+ Jornalistas criticam atuação de Claus no Fla-Flu: 'Como Felipe Melo não foi expulso?'


- O Flamengo é um clube privilegiado por ter jogadores com condição de disputar todos os jogos. Vamos ter um tempo a mais para analisar os aspectos físico, emocional, tático, preparar o terço final de temporada. Toda a semana temos uma conversa para definir o plano. Futebol é muito dinâmico, então não podemos ter só um. Todo mundo tem a mentalidade de estar a disposição do Flamengo, do professor Dorival - analisou, antes de completar:

- Temos que lutar para ganhar. Independente de estar distante ou não, a cabeça é a mesma. A gente tem a cabeça e a ambição para lutar até o final. Está longe sim, mas não está longe por causa de hoje. Se não for mais difícil, é um dos mais difíceis do mundo (o Brasileirão). Cabe a nós lutar para terminar o ano no Brasileirão da melhor maneira possível. Não vai ter nenhum jogador que vai descansar nesse campeonato. Ninguém gostaria disso - finalizou.

+ Veja a tabela do Brasileirão

O Flamengo volta a campo daqui a 10 dias, no dia 28 de setembro, para enfrentar o Fortaleza. As equipes entram em campo a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com 45 pontos ganhos.