Flamengo confirma acordo com o Fenerbahçe pela venda de Willian Arão

Willian Arão deixa o Flamengo após seis anos e meio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Está oficialmente encerrada a longa e vitoriosa passagem de Willian Arão no Flamengo. Em comunicado nas redes sociais na tarde desta terça-feira, o clube confirmou que chegou a um acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, pela transferência do volante.

+ Wendel na mira do Fla: veja sul-americanos vinculados a clubes de Rússia e Ucrânia

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo inicial com o Fenerbahçe envolvendo Willian Arão. O atleta viajará para realizar exames médicos na Turquia.

Após resolver as últimas pendências na negociação com o clube turco, Arão assinou a rescisão de contrato com o Flamengo na manhã desta terça-feira. A notícia foi divulgada inicialmente pelo ge.

Ele agora é aguardado em Istambul para passar por exames médicos e assinar por dois anos com o Fenerbahçe, com a possibilidade de extensão para uma terceira temporada. O volante foi um pedido do técnico Jorge Jesus, com quem viveu o melhor momento na carreira entre 2019 e 2020. A transferência renderá 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) aos cofres do Rubro-Negro.

+ Confira a tabela completa e simule os resultados do Brasileirão

No Flamengo desde janeiro de 2016, Willian Arão deixa o clube com 377 jogos, 35 gols e dez títulos conquistados: Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro estaduais (2027, 2019, 2020 e 2021).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos