Flamengo busca empate com o Juventude com gol de joia do Ninho no fim da partida


Em um jogo que não teria impacto na tabela independentemente do resultado, Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2, nesta quarta. Foi a despedida do já rebaixado Alviverde no Alfredo Jaconi, sua casa, na Série A do Brasileirão. Os gols da partida foram de Matheuzinho e Werton, do Rubro-Negro, e Paulo Henrique e Jadson, dos mandantes.

+ Perto do Flamengo, Gerson tem data para chegar ao Rio de Janeiro

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo dá "adeus" a 2022 neste sábado, contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão. O jogo ainda será marcado pelas despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do clube. Já o Juventude, lanterna e rebaixado, visita o Ceará.

Veja a tabela completa e a classificação da Série A do Brasileirão aqui!

GOL RELÂMPAGO DE MATHEUZINHO

Os reservas do Flamengo precisaram de 49 segundos para abrir o placar no Alfredo Jaconi. O cruzamento de Rodinei, na segunda trave, encontrou Everton Cebolinha, que escorou para dentro da área. Coube a Matheuzinho, escalado na linha de ataque por Dorival, aparecer quase em cima da linha e colocar a bola na rede: 1 a 0!

VIRADA DO JUVENTUDE EM POUCOS MINUTOS

Diante de um rival tão frágil, o Rubro-Negro dominou o jogo com muita tranquilidade, chegando com força pelas laterais. As finalizações, contudo, não foram boas. Assim, o Flamengo levou a partida sem sustos até os 35 minutos. Hugo Souza nem sequer foi exigido.

A partir daí, o Juventude encontrou o caminho do ataque pelo lado esquerdo. A intensidade do Fla, que já não era grande, diminuiu, e o empate saiu aos 36. Paulo Henrique, foi lançado, arrancou da intermediária, invadiu a área e chutou na saída do goleiro: 1 a 1.

Seis minutos depois, o autor do gol virou garçom. Botou Everton Cebolinha para dançar e cruzou para Jadson, que conseguiu encobrir Hugo Souza em cabeçada. Virada do Juventude antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO NA MESMA PEGADA

Com um pouquinho de mais intensidade e atenção, o Juventude seguiu melhor após o intervalo e teve as melhores chances. Na melhor delas, Chico Kim acertou o travessão de Hugo Souza. A resposta de Dorival foi com as entradas de Varela e Mateusão, aos 18.

Na sequência, foi a vez de Celso Roth apostar em Rodrigo Soares, Rafinha e Ruan, e o técnico do Flamengo respondeu com Kayke David e Werton. O fato é que, apesar das mudanças, foram raras emoções.

WERTON EMPATA NO APAGAR DAS LUZES

O Flamengo até cresceu com as alterações, mas guardou o melhor para o final. Já nos acréscimos, a bola ficou viva dentro da área, e o garoto do Ninho Werton, após girar para cima da marcação, chutou rasteiro, vencendo Cesar para deixar tudo igual no Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 2 FLAMENGO

​Estádio:
Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 9 de novembro de 2022, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Renda/Público: N/D.

Gols: Matheuzinho (0-1, 1'/1ºT), Paulo Henrique (1-1, 36'/1ºT), Jadson (2-1, 42'/1ºT) e Werton (2-2, 46'/2ºT)

Cartão amarelo: Vitor Mendes, Capixaba, Jadson, Jean Irmer, Chico Kim (JUV) João Gomes, Ayrton Lucas e Mateusão (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

JUVENTUDE (Técnico: Celso Roth)

Cesar; Paulo Henrique, Thalisson Kelven, Vitor Mendes e Dudu (Rodrigo Soares, 20'/2ºT); Jean Irmer (Pará, 40'/2ºT), Jadson, Yuri e Chico Kim; Capixaba (Ruan, 26'/2ºT) e Felipe Pires (Rafinha, 20/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Hugo Souza; Rodinei (Varela, 18'/2ºT), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo (Mateusão, 18'/2ºT); Matheuzinho (Kayke David, 29'/2ºT), Everton Cebolinha e Matheus França (Werton, 29'/2ºT).

Juventude x Flamengo
Juventude x Flamengo

Flamengo empatou com o Juventude nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)