Flamengo: Arrascaeta treina à parte e é dúvida para o clássico contra o Fluminense

Arrascaeta foi preservado do jogo contra o Sporting Cristal e é dúvida para o clássico contra o Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Diferentemente de Filipe Luís, Arrascaeta não treinou com o grupo na manhã desta quinta-feira, dia da reapresentação do elenco do Flamengo, no Ninho do Urubu. O uruguaio realizou apenas atividades leves com o preparador físico Luís Sala, no gramado. Naturalmente, preocupa para o clássico com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

2022 é a melhor: confira como foram as participações do Flamengo nas fases de grupos da Libertadores

Na atividade desta manhã, além da já informada volta de Filipe Luís aos treinos com o restante do plantel (pela primeira vez após sofrer lesão na panturrilha), Santos também apareceu no gramado. Mas o goleiro, que se recupera de uma lesão grau 2 no quadríceps da coxa, deu apenas uma corrida no campo. Segue o seu processo de atividades na academia, com previsão de voltar aos jogos somente em meados de junho.

+ Confira os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Ainda sobre Arrascaeta, o uruguaio tem viagem prevista para o dia 30. Ele foi convocado pela seleção uruguaia para realizar amistosos na próxima Data Fifa. Desfalcará o Fla contra Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional - todos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

E o Flamengo ainda terá o treino de sexta e sábado para definir quem irá a campo no Fla-Flu e reavaliar Filipe Luís e Arrascaeta, sobretudo. Vitinho retorna, por sua vez. O clássico será realizado às 18h deste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos