Flamengo apresentará seu nono reforço de 2022 nesta quinta-feira

Dupla deve ser aproveitada por Dorival Júnior, especialmente no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


A quinta-feira será de apresentação no Ninho do Urubu. Nono reforço do Flamengo na temporada, Guillermo Varela enfim vestirá o Manto de forma oficial e dará sua primeira entrevista coletiva como jogador rubro-negro. O uruguaio de 29 anos assinou contrato com o clube até maio de 2023.

+ Com pacotão sul-americano, Flamengo chega a 30 reforços na gestão de Landim

Após acionar a cláusula da Fifa e suspender o contrato com o Dínamo de Moscou de forma unilateral, Varela está no Rio de Janeiro há duas semanas, desde o dia 27 de julho. Ele foi anunciado pelo Flamengo no fim de semana seguinte e realiza atividades no Ninho do Urubu desde então.

O lateral-direito já está integrado ao elenco e regularizado no BID, mas ainda não foi relacionado por Dorival Júnior pelo pouco tempo de trabalho com o grupo. A primeira vez pode ser neste domingo, contra o Athletico, pelo Brasileirão.

+ Premiação milionária! Saiba quanto o Flamengo ganhará por avançar à semifinal da Libertadores

Além do Campeonato Brasileiro, Varela poderá ser inscrito nas semifinais da Libertadores. Nas quartas de final do torneio sul-americano, o Flamengo podia fazer apenas três trocas e optou por Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar.

Antes de Varela, o Flamengo contratou oito jogadores em 2022: Marinho, Pablo, Fabrício Bruno, Santos, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar.