Flamengo anuncia Jorge Bichara, ex-diretor do COB, como novo consultor olímpico

Jorge Bichara é o novo consultor olímpico do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)


O Flamengo tem um novo consultor técnico para os esportes olímpicos. Ex-diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Jorge Bichara foi anunciado pelo clube rubro-negro na manhã desta segunda-feira e ocupará a função.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Bichara explicou que, como consultor, auxiliará o clube no trabalho individualizado com os atletas com potencial para resultados em Jogos Pan-Americanos e Olímpicos.

- Vou somar à equipe já existente no Flamengo, focando principalmente no planejamento, no caminho que os atletas olímpicos podem trilhar para obter resultados internacionais expressivos. Os esportes olímpicos do clube são auto sustentáveis e completamente separados do futebol. Fiquei muito bem impressionado com os números de estruturação dos últimos dez anos, hoje o clube tem uma estrutura muito qualificada com profissionais de alto nível - elogiou Bichara, antes de completar:

+ Estádio do Flamengo: Eduardo Paes explica opções de locais e fala em aproveitar o 'momento eleitoral'

- O Flamengo tem um histórico de participações olímpicas e pan-americanas e hoje conta com nomes com potencial de chegar à equipe olímpica e com atletas com capacidade de chegar ao pódio. O resultado em Tóquio já foi muito bom, mas um clube com a grandeza do Flamengo tem potencial para aumentar esse número. Vamos em busca de mais medalhas em Paris. Temos de aproveitar tudo o que o Flamengo proporciona em prol do esporte olímpico.

Bichara trabalhou por 17 anos no COB e foi responsável pelas melhores campanhas do país em Jogos Pan-Americanos (Lima-2019), e Jogos Olímpicos (Tóquio-2021). Ele vai acumular a função de consultor do Flamengo com a de diretor técnico da CBAT, Confederação Brasileira de Atletismo.