Flamengo anuncia contratação do volante chileno Erick Pulgar

O volante chileno Erick Pulgar foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Flamengo, uma contratação que divide opiniões na torcida do clube.

"Erick Pulgar, de 28 anos, é o mais novo reforço do 'Mengão'. O contrato com o 'Mais Querido' é válido até dezembro de 2025", informou o time carioca em suas redes sociais.

O jogador disse em um vídeo divulgado pelo 'Rubro-Negro' que "não vê a hora" de se juntar à equipe.

"Estive vendo os jogos do Flamengo e creio que têm uma torcida bastante louca, então quero viver essa experiência em pessoa e espero vê-los em breve em campo", disse Pulgar.

O chileno era jogador da Fiorentina da Itália, que no início do ano o emprestou para o Galatasaray da Turquia.

Pulgar chegou à 'Viola' em agosto de 2019, depois de se destacar pelo Bologna. Antes de ir à Europa, atuou por Universidad Católica e Deportivo Antofagasta, ambos do Chile.

A chegada do volante divide opiniões entre a maior torcida do Brasil.

Alguns rubro-negros subiram nas redes sociais a hashtag #PulgarNão, devido aos casos polêmicos envolvendo o jogador.

Em janeiro de 2013, Pulgar atropelou um idoso de 65 anos e não prestou socorro. O homem acabou morrendo no hospital. O jogador não portava licença para dirigir e foi condenado em 2014, embora não tenha cumprido pena de prisão.

Já no final de junho deste ano, o Ministério Público do Chile anunciou que investiga a denúncia de uma mulher de 24 anos que declarou ter sofrido agressão sexual durante uma festa na casa do jogador em Santiago.

Pulgar negou então estar envolvido "em qualquer tipo de denúncia ou crime" e afirmou que prestou depoimento como "testemunha" por ser dono do imóvel.

raa/mel/cl/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos