Flamengo acerta venda de Willian Arão ao Fenerbahçe, da Turquia

Arão chegou ao Flamengo em 2016 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Willian Arão está de saída do Flamengo. Nesta sexta-feira, a diretoria acertou a venda do meia ao Fenerbahçe, da Turquia. Dessa forma, a partida contra o Corinthians, que acontece no fim de semana, será seu último compromisso com a camisa do Rubro-Negro.

> Vidal no Rio! Veja imagens da chegada do próximo reforço do Fla

A notícia foi dada primeiro pelo site "ge". Posteriormente, o LANCE! a confirmou. A negociação foi intermediada pelo empresário Carlos Leite, e rendeu ao Flamengo 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 16,2 milhões na cotação atual).

Cabe destacar que o clube turco precisava de uma rápida definição do Fla. Isso porque o time disputará a segunda fase eliminatória da Champions League nos dias 20 e 27 de julho, contra o Dínamo Kiev.

Agora, o volante voltará a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, que assumiu o Fenerbahçe em junho deste ano. No Flamengo desde de 2016, Arão disputou 377 jogos, marcou 35 gols, distribuiu 20 assistências e foi peça importante nas conquistas da Libertadores e do bicampeonato brasileiro.

BRAZ JÁ HAVIA CONFIRMADO A PROPOSTA

Na coletiva da última quinta-feira, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o time de Jorge Jesus fez proposta por Arão e afirmou que, em breve, uma resposta seria dada.

- De fato, existe uma proposta do clube turco. A proposta já foi passada de maneira oficial. Estamos analisando, internamente, conversando com empresário, conversando com o atleta. Estamos analisando algumas possibilidades de mercado também. Em breve, a gente dará a nossa reposta - explicou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos