Flávio Arouca conquista seu maior título na carreira, em Pattaya City, na Tailândia

Divulgação / ITF Beach Tennis Tour Thailand


O campineiro Flávio Arouca, atual 67º do ranking mundial de Beach Tennis, conquistou dois títulos na gira de torneios na Tailândia, ambos realizados em Pattaya City, e terá seu maior ranking na Federação Internacional de Tênis.

Arouca levou a primeira conquista na sexta-feira, evento BT 50 com US$ 4.500 de premiação e nesta segunda-feira venceu evento ainda maior, um BT 100 com US$ 10 mil em premiação. Na final do primeiro ele e o parceiro brasileiro Hugo Dojas derrotaram os japonese Yusuke Hiraki e Atsuya Maki por 6/0 6/1 e nesta segunda-feira venceram na final a dupla do japonês Satoshi Goda e o italiano Riccardo Manenti, cabeças de chave 2, por 6/3 6/1.

Agora, Arouca soma três conquistas no ano e suas duas maiores na carreira. Ele irá somar 150 pontos no ranking dentro de duas semanas e com os descartes ficará perto do top 40 mundial, seu melhor desempenho.

"Estamos muito felizes com a conquista. As pessoas da Tailândia nos abraçaram. Tivemos muito carinho e uma ótima recepção. O que é muito difícil mesmo é estarmos longe de casa, cultura muito diferente. O pessoal aqui não fala tão bem o inglês, então fica uma dificil a comunicação, mas sempre tem alguém que se vira para nós salvar. E em questão dos custos para a gente chegar até aqui que são muito altos", disse Arouca, atleta que tem os patrocínios da Squad Beach Tennis, CT Lucas Sousa e Adidas.

"Quanto ao jogo de hoje. Conseguimos realizar uma grande partida , conseguimos nos impor desde o começo. Controlar nosso nervosismo e ansiedade. O começo do jogo foi bem tenso
com 3/3 no primeiro set. Já tínhamos ganhado deles no primeiro torneio e não sabíamos se viriam com alguma estratégia diferente. Mas vieram com a mesma proposta deixando a gente propor , porém estavam defendendo muito bem. Aí mudamos a estratégia de ataque, escolhemos melhor os lugares para atacar. Nos ajudamos , eu atacava para o Hugo entrar e definir e vice-versa. E conseguimos achar um bom caminho ai", seguiu.

O próximo destino de Arouca ainda será confirmado, mas ele retorna ao Brasil para treinamentos no CT Lucas Sousa.