'As finalizações não foram claras', justifica Ceni após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil

Calleri vive jejum de gols no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Nos vestiários do Maracanã após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo e a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni defendeu o elenco do São Paulo de alguns apontamentos feitos pela torcida de que houve ineficácia ofensiva do Tricolor no confronto ante o temido rival carioca.


GALERIA
+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo na atuação na derrota no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil


- A gente tem que analisar em que condições foram as finalizações. Hoje tivemos poucas boas chances. As finalizações de hoje não foram claras. Das 16, teve três ou quatro com chances de gol. Você gasta muita energia para transpor as linhas do Flamengo e, às vezes, você não tem o ângulo ideal.

Segundo os dados do Footstats, o São Paulo saiu do confronto nos dois jogos com 40 finalizações contra 15 do Rubro-Negro, mostrando intensidade, mas falha na hora de concluir as jogadas. Foram ainda 66 cruzamentos e 23 escanteios para os paulistas, ante 22 e nove para o adversário, respectivamente.

- Tivemos algumas finalizações em que poderíamos ter ajeitado melhor. Temos que escolher um pouco mais cedo ou dar um toque a mais para ter um melhor ângulo de finalização. No jogo do Morumbi a bola bateu no travessão, quicou na linha do gol e saiu. Hoje bateu na trave e saiu. Contra um time de tanta qualidade, quando a bola não entra, o preço chega.

Sobre o duelo desta quarta-feira (14), Ceni destacou os aspectos que considerou positivo no Tricolor.

- Acho que sem a bola fizemos um jogo muito bom, correndo riscos, com muito a mano de Diego Costa e Léo com Gabigol e Pedro. É a única maneira de tentar marcar o Flamengo um pouco à frente. E, mesmo assim, eles controlam a bola, time com muita qualidade técnica. Tivemos oportunidades, bola na trave, rebote com Calleri. Os primeiros minutos foram muito bons, mas talvez não tenha sido um jogo tão bom quanto foi o do Morumbi. Lá, sim, achei que merecíamos um placar melhor. Mas, o time competiu bem, marcou, se entregou, como sempre faz.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!