Final da Supercopa de vôlei coloca frente a frente amigos de seleção

O elenco medalhista de bronze no Campeonato Mundial da Polônia disputado este ano (Divulgação/FIVB)


Amigos, amigos, mas Supercopa à parte! Este é o clima na partida deste domingo para Maique, do Minas, e Wallace, Lucão e Rodriguinho, do Cruzeiro. Depois de conquistarem juntos a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, eles serão adversários no jogo que vale o primeiro título da temporada 22/23, às 10h, no Geraldão, em Recife.

+ DESAFIO: Você consegue acertar em qual país nasceram esses 25 jogadores?

Campeão olímpico nos jogos de Rio 2016, Wallace falou sobre a sensação de enfrentar o amigo.

— O Maique é muito meu amigo, mas nessa hora a amizade fica do lado de fora da quadra. No jogo, a gente entra para ganhar. Temos muito respeito um pelo outro, e que vença o melhor, mas vou fazer o máximo para sair de lá com mais este título. Tem tudo para ser um jogo bem interessante — afirmou o oposto.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Depois de meses de convivência e muitos treinos, o líbero Maique tem a dura missão de segurar ataques de potência bem conhecida.

— Será um grande desafio, por ser um grande clássico. As duas equipes se conhecem bastante. Eu tive a oportunidade de jogar com o Rodriguinho, o Wallace e o Lucão na seleção, então nos conhecemos ainda mais. São três grandes jogadores, grandes atacantes. Irei estudá-los ainda mais para poder defender alguns ataques característicos de cada um deles. Quero dar trabalho para eles. Estamos em início de temporada, então começar com o título da Supercopa é uma motivação extra para o que vem pela frente — disse Maique.

Durante a partida, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) homenageará a seleção masculina pelos dez anos da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A partida da Supercopa será transmitida pela TV Globo e pelo sportv2.