FINA não permite que Anita Álvarez compita com equipe americana

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Anita Álvarez estava escalada para a prova por equipes no Mundial de Esportes Áquaticos. Foto: Nikola Krstic/MB Media/Getty Images
Anita Álvarez estava escalada para a prova por equipes no Mundial de Esportes Áquaticos. Foto: Nikola Krstic/MB Media/Getty Images

A Federação Internacional de Natação (FINA) não permitiu que a americana Anita Álvarez participe da rotina livre das equipes de natação artística, que desmaiou na quarta-feira na final de solo livre e foi resgatada debaixo d'água por sua treinadora Andrea Fuentes.

Conforme relatado pela federação artística americana de natação, "a equipe participará da final por equipe livre sem Anita Álvarez. A FINA decidiu não permitir que ela compita devido a temores em relação à saúde da atleta".

Leia também:

De acordo com a declaração da Federação de Natação Artística dos Estados Unidos, "Anita está indo bem e foi cuidadosamente examinada por nossa equipe médica. Embora seu incidente tenha sido chocante para todos, podemos agradecer que não há necessidade de temer por sua saúde".

O presidente da federação de natação artística dos Estados Unidos, Adam Andrasko, lamenta que sua nadadora "não tenha a oportunidade de competir, mas estará de volta à piscina em um futuro próximo. Ela é tremendamente competitiva e não poderíamos estar mais orgulhosos dela".

Álvarez competia na prova individual na última quarta-feira, quando sua treinadora Andrea Fuentes percebeu algo estranho. A técnica não hesitou em saltar na piscina para salvar sua atleta que foi levada ao centro médico da arena em uma maca sob aplausos dos torcedores.

Apesar do susto, a atleta conseguiu terminar sua série e, por isso, recebeu 87.6333 pontos, que lhe renderam a sétima colocação. O ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui (95.3667 pontos), que superou a ucraniana Marta Fiedina com 93.8000.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos