FINA confirma datas do Mundial-2024 de natação em Doha

A Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou nesta terça-feira que o mundial da modalidade em Doha será disputado de 2 a 18 de fevereiro de 2024, pouco mais de cinco meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

O evento estava previsto inicialmente para 2023, mas foi adiado em alguns meses como consequência da pandemia, que alterou totalmente o calendário, o que provocará a realização de três Mundiais de natação em 19 vezes.

A edição inicialmente prevista para 2021 em Fukuoka (Japão) ocupará o espaço no calendário que deveria ser do Mundial de Doha, de 13 a 29 de maio de 2023.

Desde 2001, o Mundial de natação é realizado em anos ímpares, embora a FINA tenha acrescentado uma edição extra nesse mesmo ano, em junho e julho em Budapeste, para aumentar sua arrecadação.

Como consequência do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021, os nadadores e saltadores irão disputado cinco campeonatos de alto nível em apenas três anos.

Isso fez com que alguns atletas, como as estrelas australianas Ariarne Titmus e Emma McKeon, desistissem de participar da edição deste ano, em Budapeste.

pb/pi/mcd/psr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos