Fim do sonho: Flamengo não consegue liberação do Shanghai Port e desiste de Oscar

Oscar não jogará pelo Flamengo em 2022 (Foto: STR / AFP)


A novela envolvendo Flamengo e Oscar não teve final feliz. O clube tentou até o fim da janela de transferências, mas não conseguiu a liberação do Shanghai Port e não poderá contar com o meia para o restante da temporada de 2022. A informação foi dada inicialmente pelo "ge.globo" e confirmada pelo LANCE!.

+ Flamengo supera a marca de 100 gols no ano; veja os artilheiros!

Com um acordo salarial com Oscar, a diretoria rubro-negra deu a última cartada na madrugada desta segunda-feira. Em reunião com intermediários, os dirigentes tinham a esperança do Shanghai ceder ao desejo do atleta e enviar os documentos necessários de última hora para selar o empréstimo até o fim do ano.

Os chineses, no entanto, mantiveram a decisão anterior: liberar o jogador a ficar no Brasil apenas para resolver problemas particulares, sem defender outra equipe.

Foram mais de 40 dias entre a primeira sondagem e a desistência do Flamengo. Enquanto aguardava as conversas entre o estafe do jogador e o Shanghai, a diretoria rubro-negra manteve cautela sobre o caso e viu a esperança crescer nas últimas semanas.

+ Quatro reforços e investimento de R$ 90 milhões: o balanço da janela do Flamengo

No início de agosto, dois episódios, em específico, aumentaram o otimismo do Flamengo. Primeiro, uma foto de Oscar com a camisa rubro-negra vazou nas redes sociais. Em seguida, o jogador chegou a publicar uma carta de despedida do clube chinês.

Mesmo sem Oscar, o Flamengo encerra a janela de transferências de meio de ano com saldo positivo. Com alto investimento, o clube conseguiu quatro contratações vindas da Europa: Everton Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela.