Fim da novela: Fernando Marçal assina com o Botafogo até 2024

Fernando Marçal vai reforçar o Botafogo a partir da abertura da janela (Foto: Divulgação)


Fernando Marçal já é jogador do Botafogo. Nesta quinta-feira, o jogador assinou contrato com o clube até 2024. Ele vinha negociando nos últimos meses depois da não renovação do vínculo com o Wolverhampton, da Inglaterra, que anunciou a saída no início deste mês. O lateral-esquerdo começa os treinamentos com o elenco alvinegro e o técnico Luís Castro na próxima semana.

A informação foi dada inicialmente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!. O jogador só poderá jogar a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências abre novamente. Assim, passará o próximo mês apenas nos treinamentos. O Botafogo confirmou a negociação no final de maio. A primeira proposta ao atleta foi em março.

Naquele momento, porém, a temporada 2021/22 da Premier League estava em andamento, e os Wolves ainda brigavam por vagas em competições europeias. Agora, a negociação se concretizou com um final feliz.

Revelado na base do Grêmio, Marçal não chegou a estrear profissionalmente pelo Tricolor Gaúcho, mas soma passagens por Americana e Guaratinguetá no Brasil. Posteriormente, se transferiu para a Europa, onde atuou por Torreense (POR), Nacional (POR), Benfica (POR), Gaziantepspor (TUR), Guingamp (FRA), Lyon (FRA), além do próprio Wolverhampton.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos