Filipinho comemora título na etapa de surfe de Saquarema

Filipinho conquistou pela 4ª vez o Circuito Mundial de Surfe de Saquarema (Foto: Reprodução/WSL)


Após derrotar o compatriota Samuel Pupo na decisão do Circuito Mundial de Surfe de Saquarema com direito a uma nota 10 após um aéreo impressionante, Filipinho comemorou a 4ª conquista no Rio de Janeiro.

- Depois de perder algumas finais, essa vitória significa muito para mim. Queria agradecer a minha família em primeiro lugar e meus amigos. Essa torcida do Brasil não tem igual. A final é aquele momento que a gente não tem mais nada a perder. É quando dou meu máximo, meu melhor. A gente mostrou com classe quem é que manda aqui.

Em sua primeira entrada no mar, Filipinho avançou direto para as oitavas de final contra Nat Young e Miguel Tudela. Em novo duelo contra o peruano, o brasileiro avançou às quartas sem dificuldade. Na tarde da última terça-feira, o número um do ranking deixou o australiano Connor O'Leary pelo caminho e derrotou Yago Dora na semifinal.

Classificado com antecedência para a WSL Finals, Filipe Toledo se prepara para a etapa da África do Sul entre os dias 12 e 21 de julho. Em agosto e setembro, o brasileiro irá surfar em Taiti e Estados Unidos, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos