Filipe Toledo perde para Kelly Slater e vai disputar repescagem em Teahupo'o

Filipe Toledo não conseguiu levar a primeira bateria (Foto: Ed Sloane/World Surf League)


Líder do ranking da Championship Tour, Filipe Toledo não conseguiu a classificação direta para as quartas de final em Teahupo'o. O brasileiro perdeu para Kelly Slater e, agora, disputará a repescagem de olho na ponta geral da World Surf League (WSL).

A BATERIA

Filipe teve duas oportunidades na prioridade, mas não conseguiu aproveitar as excelentes condições do mar em Teahupo'o. Slater, por sua vez, liderou a prova de ponta a ponta com dois tubos de respeito e avançou às quartas de final. O australiano Nathan Hedge também teve bom resultado e vai disputar a repescagem ao lado do brasileiro.

+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'

Tetracampeão da prova (2003, 2005, 2011 e 2016), Kelly Slater segue trazendo problemas à nova geração do surfe. Maior lenda do esporte, o havaiano tem o respeito de todos e vai buscar mais um título nas águas de Teahupo'o.

SEQUÊNCIA DO TORNEIO

Agora, Filipe Toledo se junta à Ítalo Ferreira na repescagem, em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio. Embora já esteja classificado para a decisão em Trestles, que será disputada em setembro, o brasileiro tenta terminar o circuito em primeiro no ranking mundial.

A liderança é de suma importância para Filipe, já que ele terá a vantagem de entrar diretamente na finalíssima em Trestles. Os outros quatro classificados batalharão por um lugar ao lado do brasileiro que, no momento, tem vantagem de cerca de cinco mil pontos em relação à Jack Robinson. O australiano é o único que pode alcançá-lo.

+ Ítalo Ferreira perde bateria para brasileiro e disputa repescagem em Teahupo'o

Na repescagem, Filipe Toledo enfrentará o próprio Nathan Headge, adversário na primeira bateria. A transmissão da etapa de Teahupo'o da Championship Tour é nos Canais SporTV, ou no site oficial da WSL, com comentário em inglês.