Filipe Toledo é eliminado em Teahupo'o e pode perder liderança do ranking mundial

Filipe já está na final, mas corre risco de perder primeiro lugar no ranking (Foto: Thiago Diz / World Surf League)


Filipe Toledo está eliminado da etapa de Teahupo'o, no Taiti. O brasileiro perdeu a primeira bateria para Kelly Slater e, na repescagem, ficou de fora por pouco: 15.76 a 14.83. Com a derrota para o australiano Nathan Hedge, o líder do ranking mundial termina a competição na 17ª posição.

A bateria em si foi bastante disputada, com Filipe e Nathan duelando onda a onda pela liderança. No entanto, o australiano teve melhor desempenho, de acordo com os juízes, e conseguiu classificação para as quartas de final.

+ WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour

Com a eliminação, Filipe termina as dez etapas da Championship Tour com 54,690 pontos. No momento, ele tem cerca de seis mil a mais que o segundo colocado, Jack Robinson, que ainda pode alcançá-lo.

Se perder a liderança do ranking, Filipe entrará em Trestles pressionado por uma vaga na finalíssima. O líder da Championship Tour decide o título com o vencedor das baterias entre os outros quatro melhores, na própria Califórnia.

+ Ítalo Ferreira perde bateria para brasileiro e disputa repescagem em Teahupo'o

Outro brasileiro que pode garantir um lugar na finalíssima é Ítalo Ferreira, mas tudo depende de uma classificação às quartas de final. O brasileiro entra na água daqui a pouco, às 19h30, com transmissão do SporTV.