Filho de Wanderlei Silva, Thor comenta expectativa para estreia no MMA amador

Wanderlei, Thor e Cristiano Marcello durante um dos treinos (Foto: Divulgação/CMSystem)


Existe um ditado popular que diz: “filho de peixe, peixinho é”. Adaptando para Thor Silva, filho de Wanderlei Silva, "filho de cachorro louco, cachorro louco é". O jovem lutador, de 19 anos, fará sua estreia no MMA amador no Music Fight Show, no dia 25 de setembro, cercado de expectativa.

Não faltam exemplos para Thor Silva trilhar uma carreira de sucesso. Além do pai, que foi um dos melhores lutadores da história, o jovem é treinado por Cristiano Marcello na equipe CM System. Cristiano, inclusive, foi responsável por orientar Wanderlei durante a época de Pride.

“Sempre estive com meu pai, na academia dele e com os amigos dele. É o cara que me moldou, inclusive na luta. Minha expectativa é tentar achar um ângulo de braço ou pescoço, mas vou buscar o nocaute”, disse Thor Silva.

Wanderlei não esconde a felicidade de acompanhar a trajetória do filho e servir de exemplo e inspiração. O ex-campeão do Pride destacou as qualidades do filho e não exitou em dar um palpite para a estreia de Thor.

“Ele está focado, querendo lutar, com garra e com vontade de vencer. Tem todas as características de um campeão. Ele tem a parte em pé muito boa e, agora, está treinando mais a parte do chão. Ele está pronto para fazer uma grande luta. Não vai me surpreender se ele ganhar por nocaute no segundo round”, afirmou.

“Fico feliz com a garra, vontade e perseverança dele, e por estar acompanhando meu filho nesse lindo caminho. É bom ver um jovem com tanta vontade de vencer. Estou muito feliz e tenho certeza que ele vai trazer muitas alegrias para o nosso país, assim como o pai. Muita gente diz que ele é melhor que o pai”, completou.

Cristiano Marcello também não escondeu a alegria por seguir trabalhando com a família. Após a parceria de sucesso com Wanderlei Silva no Pride, Cristiano espera manter o legado da família com Thor e alcançar voos ainda mais altos.

“Estou muito feliz que o Thor está aqui. Tive uma história vencedora com Wanderlei durante 11 anos no Pride. Me sinto muito honrado por ele confiar o filho dele. O treino está muito bom, ele (Thor) absorve muito, e acredito que a estreia dele no MMA amador será vitoriosa. Podemos esperar um menino agressivo e inteligente na hora de lutar”, finalizou.

O Music Fight Music será realizado no dia 25 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Thor Silva encara Gabriel Bonfim. A luta principal do evento será entre Popó e Pelé Landy, no boxe. O evento ainda terá a participação de Cris “Cyborg”, que enfrenta Simone Silva, também na nobre arte.