Figo entra para o Guinness Book por jogo com a maior altitude

Em evidência nos últimos tempos por causa de uma série lançada a respeito da sua transferência do Barcelona para o Real Madrid, o ex-jogador português Luis Figo agora é notícia por outro tema, mais curioso e inusitado que o anterior e, com certeza, menos polêmico.

O craque, que, com certeza, ainda teria espaço em alguns clubes do futebol mundial, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, por ter participado da partida de futebol com a maior altitude já registrada. Dentro de um avião, com outros sete jogadores, Figo experimentou jogar futebol a 6.166 metros de altitude, o que permitiu que o enorme meio de locomoção os pudesse oferecer a experiência de gravidade zero.

Leia também:

A quebra, ou criação, do recorde foi realizada no último dia 20 de agosto e já consta no site da organização que controla os maiores recordes já batidos no Planeta Terra. Na descrição do feito, o livro diz que: "O jogo de futebol de maior altitude em um voo parabólico é de 6.166,1 metros, e foi alcançado pela Mastercard, em Bordeaux, França, em 20 de agosto de 2022. A Mastercard alcançou este título recorde de notoriedade da marca e a partida contou ainda com o ex-jogador português Luís Figo".

Em alta fase na virada do milênio, de 1999 para o ano 2000, Luis Figo, que atuou por clubes como o Barcelona, o Real Madrid e a Inter de Milão, além da Seleção Portuguesa, foi o vencedor da Bola de Ouro de 2000 e recebeu o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA em 2001.