Fifa retira transfer ban, e Vasco agiliza processo para inscrever Alex Teixeira no BID da CBF

Alex Teixeira é o mais novo reforço do Vasco para a sequência da temporada (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


O Vasco recebeu uma boa notícia na manhã desta quinta-feira. Depois de quitar a dívida de 1,4 milhão com o técnico Ricardo Sá Pinto, o clube foi informado de que a Fifa retirou o transfer ban, punição que impedia de inscrever novos jogadores. Com isso, o atacante Alex Teixeira poderá ser inscrito no BID da CBF.

Dessa forma, o clube carioca já trabalha para agilizar o registro do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. A direção segue otimista para que Alex faça sua estreia no próximo domingo, às 16h, contra a Chapecoense.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Gigante da Colina efetuou o pagamento da dívida com o treinador português na última sexta após ser punido pela Fifa. Além de Alex Teixeira, o clube também está livre para regularizar outros reforços que venha a contratar durante a janela de transferência (até dia 15 de agosto).

+ Vasco SAF: Justiça suspende efeitos da reunião do Conselho Deliberativo que recomendou venda para a 777

O Cruz-Maltino volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para medir forças com o CRB, em São Januário. Sem vencer há três jogos, a equipe será comandada pelo interino Emílio Faro, já que Maurício Souza foi demitido com apenas 42 dias no cargo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos