FIFA divulga cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2026

Copa do Mundo de 2026 terá três países-sede (AFP)


A Copa do Mundo do Qatar ainda não começou, mas a Fifa já está de olho no Mundial de 2026. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou as cidades que serão sedes das partidas da Copa dividida entre Estados Unidos, México e Canadá.

Os Estados Unidos foram sede da Copa de 1994 e cinco cidades serão novamente palco das partidas: Los Angeles, San Francisco, Dallas, Boston e New York. O México foi palco do Mundial de 70, conquistado pelo Brasil, e de 1986, vencido pela Argentina. O Canadá estreia como país-sede de uma Copa do Mundo.

+ Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai relançam candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030

Veja as cidades sorteadas pela Fifa:

ESTADOS UNIDOS: Seattle, San Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Philadelphia, Miami e New York

MÉXICO: Guadalajara, Monterrey e Cidade do México

CANADÁ: Toronto e Vancouver

A Copa de 2026 será a primeira da história a ter 48 seleções, 16 seleções a mais que a Copa do Qatar, e terá um formato diferente. De acordo com a Fifa, o Mundial de 26 terá 16 grupos com três seleções cada, onde os dois primeiros colocados se classificam para o mata-mata, que terá uma fase anterior às oitavas de finais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos