Fifa cancela jogo das eliminatórias entre Brasil e Argentina

Jogo entre Brasil e Argentina começou mas foi paralisado após chegada de membros da Anvisa. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images
Jogo entre Brasil e Argentina começou mas foi paralisado após chegada de membros da Anvisa. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Depois de tantas reviravoltas, finalmente a partida suspensa em 5 de setembro de 2021 entre a Seleção Brasileira e a Argentina, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, foi cancelada.

A Fifa insistiu que a partida deveria ser remarcada, mas diante de uma indisponibilidade de calendário em um ano que fica ainda mais apertado com a Copa do Mundo marcada em um período diferente do peculiar, o jogo acabou sendo cancelado.

Leia também:

O jogo ficou conhecido como "Clássico da Anvisa", por conta da entrada de profissionais da agência no campo de jogo. A decisão foi tomada em um acordo feito entre as duas seleções, que abriram mão de recursos na Corte Arbitral do Esporte (CAS), onde eram pedidos os pontos do confronto.

Assim o time comandado por Tite passa a ter um espaço no calendário para a realização de mais um amistoso em setembro, antes da Copa do Mundo, e deve duas seleções africanas: Argélia e a Tunísia.

Já a ideia de Lionel Scaloni é agendar dois jogos nos Estados Unidos entre os dias 20 e 26 de setembro, sendo um em Miami e outro em Nova York. Os adversários devem ser times da CONCACAF, mas os donos da casa, o Canadá e o México, que está no mesmo grupo da Argentina na Copa, estão descartados.

A CBF e a AFA vão ter que pagar uma multa, sendo que a do Brasil será de 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão), enquanto os “Hermanos” pagarão metade do valor, ou seja, R$ 812 mil.