Fifa apresenta novo formato de 'Fan Fest' para a Copa do Mundo

Fifa redesenhou o formato de Fan Fest para a Copa do Mundo do Qatar (Foto: Divulgação/Fifa)


A Fifa apresentou um novo formato de entretenimento para os fãs nos futuros eventos da Copa do Mundo e da Copa do Mundo Feminina, chamado de Fifa Fan Festival. A estreia será neste ano no Qatar, um evento multidimensional e inclusivo fornecerá novas maneiras para celebrar a paixão pelo futebol e experimentarem o melhor em música, entretenimento, cultura local, gastronomia, jogos e tendências de estilo de vida em um ambiente de festival.

Anteriormente conhecido como Fifa Fan Fest, o evento apareceu anteriormente em quatro edições da Copa do Mundo – começando com a Copa da Alemanha, em 2006 – e recebeu quase 40 milhões de visitantes nos cinco continentes. Após a estreia em seu novo formato no Qatar ainda este ano, o Fifa Fan Festival estreará na Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

- Para reforçar nossa missão de tornar o futebol verdadeiramente global, acessível e inclusivo, estamos entusiasmados em oferecer uma nova visão de entretenimento em torno dos futuros eventos da Copa do Mundo - disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

- O Fifa Fan Festival oferece uma oportunidade incrível para fãs se reunirem além dos estádios, com a oportunidade de vivenciar o futebol de maneiras novas e únicas. Estamos realmente animados com o futuro do Fifa Fan Festival e com as opções de entretenimento, que aproximarão fãs e parceiros, tanto nas Copas do Mundo masculina e feminina, quanto da cultura global do futebol.

O novo Fifa Fan Festival dará a todos os tipos de fãs – desde ávidos torcedores até entusiastas casuais de futebol e amantes da música, gastronomia e cultura – novas maneiras de se conectar e se envolver com o futebol em uma atmosfera divertida e festiva. A Fifa lançará o renovado Fifa Fan Festival na Copa do Mundo do Qatar, em estreita colaboração com o país-sede.

- Haverá algo para todos no FIFA Fan Festival do Qatar, no Al Bidda Park. Com o deslumbrante horizonte de West Bay como pano de fundo, os fãs desfrutarão de partidas ao vivo, uma série de apresentações musicais e culturais e uma vasta gama de opções de comida e bebidas - acrescentou o Secretário-Geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado (SC), e presidente da Copa do Mundo do Qatar 2022 LLC, H.E. Hassan Al Thawadi .

- Será a peça central da nossa Copa do Mundo da FIFA – a primeira a ser realizada no Oriente Médio e no mundo árabe. Quando os fãs chegarem em novembro, eles devem esperar uma recepção calorosa, um futebol incrível e um grande número de opções de entretenimento. Estamos ansiosos para receber o mundo em pouco mais de 70 dias.

Para a Copa do Mundo do Qatar, o Fifa Fan Festival será realizado em um local central no Al Bidda Park, em Doha, durante os 29 dias do torneio (20 de novembro a 18 de dezembro de 2022). Este destino para fãs contará com as seguintes atrações:

• Transmissões ao vivo de todas as partidas em telas gigantes, com vista para o horizonte futurista de Doha ao fundo
• Concertos estrelados por grandes astros musicais globais e locais, além de obras ao vivo de artistas de performance internacionalmente aclamados
• Uma praça de alimentação que oferece experiências culinárias únicas, com culinária local e iguarias internacionais
• Partidas de futebol exclusivas com os legends da Fifa, além de estações interativas de jogos de futebol físico e digital para fãs de todas as idades
• Ativações inovadoras de patrocinadores, bem como uma loja oficial da Fifa com produtos licenciados da Copa do Mundo.

A Fifa também ampliará o alcance do evento em todo o mundo, permitindo que os fãs assistam, experimentem e interajam com conteúdo do Fifa Fan Festival por emio da plataforma digital FIFA+. Durante todo o Qatar 2022, os fãs poderão acessar o conteúdo do Fifa Fan Festival visitando a página da Copa do Mundo no FIFA+.