Fifa anuncia cidades-sede da Copa do Mundo de 2026

A Fifa anunciou nesta quinta-feira quais serão as 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026, organizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.

O emblemático estádio Azteca, na Cidade do México, será o primeiro a receber jogos em três edições do torneio, depois de ter sido palco das finais de 1970 e 1986.

As outras sedes mexicanas são o estádio Akron, casa do Chivas de Guadalajara, e o estádio BBVA, onde joga o Monterrey.

Os EUA terão 11 sedes: Atlanta (estádio Mercedes-Benz), Boston (Gillette Stadium), Dallas (AT&T Stadium), Houston (NRG Stadium), Kansas City (Arrowhead Stadium), Los Angeles (SoFi Stadium), Miami (Hard Rock Stadium), Nova York/Nova Jersey (MetLife Stadium), Filadélfia (Lincoln Financial Field), São Francisco (Levi's Stadium) e Seattle (Lumen Field).

Todos estes estádios são a casa de times da NFL (liga de futebol americano dos EUA) e, entre eles, há alguns com chances receber a final da competição, como o MetLife Stadium e o SoFi Stadium, inaugurado em 2020 em uma obra que custou mais de US$ 5 bilhões.

O Canadá, por sua vez, receberá jogos do Mundial em Toronto (BMO Field) e Vancouver (BC Place Stadium).

Presente durante o anúncio, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que as decisões sobre quais serão os palcos do jogo de abertura e da final serão tomadas mais à frente.

"Tomaremos a decisão no nosso tempo, mas ainda há algumas discussões a seguir e certamente escolheremos as melhores cidades para a abertura e a final", explicou Infantino.

Os três países anfitriões receberão jogos da fase de grupos até as oitavas de final e os EUA serão a sede do torneio a partir das quartas de final.

gbv/cl/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos