FIFA 23 lança capa com jogadora pela primeira vez na história

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
O EA Sports divulgou o trailer do FIFA 2023 (Foto:Divulgação)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O FIFA 2023 está chegando, e a EA Sports anunciou nesta segunda-feira a capa da última edição. A novidade da estampa é a presença da australiana Sam Kerr, do Chelsea. É a primeira vez que uma jogadora aparece na capa global de um dos jogos da franquia.

+ Revisão histórica em pauta: saiba os clubes do Brasil com mais títulos continentais

Na capa, Sam Kerr aparece ao lado de Mbappé, um dos principais jogadores do futebol mundial. O francês esteve presente na estampa do ano passado, e novamente ganhou destaque em 2022. A expectativa está alta para o lançamento da última edição.

Sam Kerr concorreu ao prêmio de melhor jogadora do mundo, mas acabou sendo derrotada pela espanhola Alexia Putellas. A atacante possui 28 anos e participou dos Jogos Olímpicos pela Seleção Australiana em 2016 e 2020. Na temporada passada, conquistou a Super League e Copa da Inglaterra Feminina.

+ FIFA anuncia lançamento do próprio game para concorrer com antigo parceiro

Em maio deste ano, a FIFA e a EA Sports decidiram encerrar com a parceria, o que acabou culminando no fim da franquia que vem sendo uma das principais febres dos últimos anos. A partir de julho de 2023, os jogos passarão a ser chamados de EA SPORTS FC. Com isso, o FIFA 2023 encerrará uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos