Ferrer destaca oportunidade em poder continuar jogando no ATP Champions Tour

Divulgação


Ex-número 3 do mundo e dono de 27 títulos na carreira, o espanhol David Ferrer é uma das seis estrelas do tênis mundial que estarão no Brasília Champions, etapa do ATP Champions Tour, de 7 a 9 de outubro, na Arena BRB, em Brasília.

O primeiro lote de ingressos já está a venda no site www.bilheteriadigital.com/brasiliachampions.

Ferrer deixou o circuito profissional em 2019, mas não as quadras. No mesmo ano ingressou no ATP Champions Tour: “É muito bom você poder voltar a competir com seus antigos companheiros. Gosto muito de jogar tênis e o ATP Champions Tour está me dando essa chance”, afirmou o espanhol.

Ferrer disputa o Brasília Champions ao lado do alemão Tommy Haas, do chileno Fernando Gonzalez, do argentino David Nalbandian e dos brasileiros André Sá e Rogério Dutra Silva.

O espanhol tem boas lembranças do Brasil e está ansioso para vir a Brasília. “Uma das minhas melhores lembranças foi quando ganhei o Rio Open em 2015, sempre foi um prazer jogar no Brasil”, disse ele, que na final do ATP 500 do Rio venceu o italiano Fabio Fognini, por 6/2 6/3.

Ferrer também destaca o grande momento do tênis espanhol. “A nova geração do tênis espanhol é muito boa, temos o Carlos (Alcaraz) número 1 do mundo com apenas 19 anos. É inacreditável que, depois de Rafa (Nadal), o melhor tênis de todos os tempos em nosso esporte na minha opinião, venha outro jogador bom jogador como Carlos Alcaraz”, analisou.

Pelo sistema de disputa, o Brasília Champions terá dois times de três jogadores cada. Os jogadores se enfrentam em dois dias, 8 e 9 de outubro, em duas partidas de simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos. Os treinos oficiais acontecem no dia 7 de outubro, com entrada gratuita do público.

Brasília Champions – Formando Campeões

Como forma de fomentar o acesso à prática esportiva educacional e potencializar Brasília como um pólo de Tênis, paralelamente à competição da ATP, será realizado também na Arena BRB, de 3 a 9 de outubro, o Brasília Champions – Formando Campeões, um festival de tênis que reunirá 400 crianças e adolescentes dos Centros Olímpicos do Distrito Federal (COPs) das regiões administrativas de Estrutural, Planaltina, Samambaia e São Sebastião. Os alunos também terão inteiração com os jogadores do torneio.