Ferrari faz dobradinha na liderança em treinos para o GP de Cingapura

O piloto da Ferrari Carlos Sainz em ação no circuito de Marina Bay em Cingapura

Por Abhishek Takle

CINGAPURA (Reuters) - O espanhol Carlos Sainz ditou o ritmo no treino da sexta-feira para o Grande Prêmio de Cingapura da Fórmula 1, ficando à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc em uma dobradinha da Ferrari no topo da tabela dos melhores tempos.

Sainz, de 28 anos, rodou a pista de 5 km de Marina Bay em 1m42,587 segundos.

Leclerc foi o segundo, 0,208 segundos mais lento que seu companheiro de equipe, com George Russell em terceiro para a Mercedes.

"No geral, estava me sentindo mais confortável no segundo treino", disse Sainz. "Mas ainda não exatamente onde eu queria estar. Ainda temos que dar alguns passos para amanhã."

Max Verstappen, que terá a primeira chance de conquistar um segundo título consecutivo neste fim de semana e está em uma sequência de cinco vitórias consecutivas, ficou apenas em quarto.

O holandês, que completou 25 anos na sexta-feira, foi o segundo mais rápido na sessão de abertura, atrás de seu ex-rival Lewis Hamilton, mas completou apenas oito voltas na pista iluminada à noite.

"Para o segundo treino, queríamos experimentar algumas coisas, mas elas demoraram um pouco mais para mudar primeiro e depois queríamos tentar outra coisa e, novamente, que levou muito tempo para mudar novamente", disse Verstappen, acrescentando seu tempo. na segunda sessão não foi representativo do verdadeiro ritmo de sua Red Bull.

"Com as mudanças que fizemos foram boas, se foram ruins, ainda precisamos analisar", disse.

Hamilton terminou o dia em quinto.