Ferraresi chega a São Paulo nesta segunda e deve ser apresentado até terça como novo reforço tricolor

Ferraresi será segundo reforço do Grupo City a defender o São Paulo por empréstimo no ano (Foto: Reprodução)


Fontes da diretoria do São Paulo ouvidas pelo LANCE! apontam que o clube espera pelo desembarque do zagueiro Nahuel Ferraresi na capital paulista nesta segunda-feira (8). A expectativa é que realize exames médicos no CT da Barra Funda e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Castelão.


GALERIA
+ Confira as notas dadas pela equipe do L! ao São Paulo na derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro


O venezuelano de 23 anos é o segundo atleta pertencente ao Grupo City que chegará ao Tricolor por contrato de empréstimo de um ano gratuito, com o clube brasileiro pagando apenas os salários. Tem opções de prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

Antes dele, o Tricolor apresentou outro Nahuel, o Bustos, atacante argentino de 24 anos que desembarcou no Morumbi nos mesmos moldes contratuais e já foi apresentado oficialmente pelo clube na última sexta-feira (5), no CT da Barra Funda.

Segundo o apurado pelo L!, Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni, que tem problemas crônicos no elenco com a falta de zagueiros - apenas Miranda, Léo e Diego Costa estão disponíveis, além dos juniores Luizão e Beraldo. A falta de opções vem fazendo com que o treinador improvise o lateral-direito Rafinha no setor em algumas partidas.

Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção mundial após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial. Acabou contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Entretanto, o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos. Desde então vem rodando pelo futebol português, passando por Porto, Moreirense e Estoril.

Sua negociação foi mais demorada que a de Bustos por alguns motivos: o principal deles foi a resistência do jogador em deixar Portugal, onde estava ambientado. Depois, precisou acertar detalhes contratuais com o Grupo City para ser emprestado novamente. As cláusulas são mantidas em sigilo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, Ferraresi apresenta números mais destacados que o de Arboleda, titular absoluto do São Paulo e do Equador, este classificado para o Mundial no final do ano.

Tal como o 'xará' argentino, Ferraresi poderá ser inscrito nesse primeiro momento apenas no Campeonato Brasileiro. As inscrições para a Copa do Brasil estão encerradas e o jogador depende da classificação do Tricolor às semifinais sobre o Ceará para ser poder atuar na Sul-Americana.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!