Fernando Diniz enaltece defesa do Fluminense e comenta briga pelo título: 'Campeonato está aberto’

Diniz não descarta chance de título do Brasileirão (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


O Fluminense empatou em 1 a 1 neste sábado com o Palmeiras, líder do Brasileirão, e manteve na distância de oito pontos para a liderança. Após a partida, Fernando Diniz comentou sobre as chances de título do Brasileirão do Tricolor. Para ele, o campeonato segue indefinido.

+ Nino leva terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Fluminense

- Eles (o Palmeiras) mantiveram a diferença em relação a gente e o campeonato está aberto ainda. É lógico que não podemos desconsiderar que eles têm uma vantagem grande e que é uma equipe consistente, mas tem muito jogo pela frente e todo mundo que tem chance, tem que acreditar no título. Vamos procurar fazer o nosso melhor jogo a jogo e vamos ver o que acontece no futuro - declarou o treinador.

Diniz também analisou a evolução do time em relação a sua estreia no Brasileirão com o Tricolor, em maio, justamente contra o Palmeiras, pelo primeiro turno. O treinador enalteceu a entrega do Fluminense em campo e destacou o desempenho do setor defensivo da equipe.

+ Veja a tabela do Brasileirão

- Encorpou muito. Voltamos a ter um espírito de saber se proteger. Esse time é um time muito forte no contra ataque, com jogadores rápidos e habilidosos. E atacamos, tentamos o gol desde o começo da partida e infelizmente não conseguimos o resultado. Mas um fator muito importante que foi um diferencial, foi que não tivemos sofrimento algum no sistema defensivo, a equipe foi muito solidária, se comportou muito bem contra um grande time. Soubemos nos defender muito bem - contou.

O Fluminense volta a campo somente no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-PR, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.