Fernando Diniz aponta fatores determinantes para a vitória do Fluminense sobre o Flamengo

Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até o fim do ano (Alex Silva / Lancepress!)


A eliminação na Copa do Brasil, dolorida como foi, acabou posta para trás com uma vitória num clássico. O Fluminense se reergueu na temporada, e o técnico Fernando Diniz atribuiu os três pontos à coragem dos jogadores no jogo deste domingo contra o Flamengo.

- Foi um jogo em que o Fluminense ganhou merecidamente. Acho que o principal foi a coragem sob pressão do Flamengo e da torcida deles. A solidariedade, todo mundo muito perto... opção para sair jogando. E saber se proteger quando preciso. Foi uma vitória justa sobre um rival muito bem treinado. O Dorival é um dos melhores, merece o que está colhendo no Flamengo - valorizou Diniz.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O treinador tricolor comentou também a expulsão de David Braz, no banco de reservas, após insistir em reclamar com o árbitro do jogo. Para Fernando Diniz, Raphael Claus foi além do necessário.

- Eu acho ele um dos melhores do Brasil, um dos que eu mais gosto. Isso não invalida dizer que eu achei a expulsão do David exagerada. Se expulsar todo mundo que reclama... teria que expulsar seis. Não vi o David falar palavrão. É um dos melhores, se não o melhor, mas achei exagerada - concluiu.

O Fluminense volta a campo, agora, no dia 28 de setembro. O adversário será o Juventude.