Feras do skate mundial estão confirmadas no STU Open Rio

A japonesa Sakura Yosozumi e a nipo-britânica Sky Brown são atrações do STU Open Rio (Foto: COI)


Após o encerramento do STU National, o circuito brasileiro de skate, chegou a hora do Brasil receber o que o mundo tem de melhor sobre o shape. Contagem regressiva acionada para o STU Open Rio, que terá duas semanas seguidas de muitas manobras, arte e cultura urbana na Praça Duó, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

+ Brasileiros ocupam o topo: veja ranking dos melhores times da América do Sul

Quem abrirá a cena é a modalidade Park, de 3 a 9 de outubro. Na sequência, de 10 a 16, a modalidade Street. Vários nomes que brilharam nos Jogos Olímpicos de Tóquio já confirmaram presença.

Os três skatistas brasileiros que conquistaram medalha de prata no Japão, na estreia do skate no programa olímpico, estão garantidos: Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, do Street, e Pedro Barros, do Park.

Entre os destaques internacionais estão os campeões olímpicos no Park em Tóquio: a japonesa Sakura Yosozumi e o australiano Keegan Palmer. A lista das grandes feras que estarão no Rio tem também a skatista profissional mais jovem do mundo, Sky Brown, a nipo-britânica que compete pela Grã-Bretanha e foi bronze no Park olímpico.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Mas a relação de grandes nomes nacionais e internacionais não para por aí. Já são quase 200 skatistas do mundo inteiro inscritos.

A pré-venda de ingressos para a semana do Park no evento já está aberta.