Fenerbahce anuncia contratação do técnico Jorge Jesus

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Jorge Jesus durante partida do Benfica contra o Dynamo Kiev pela Liga dos Campeões
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

ISTAMBUL (Reuters) - O Fenerbahce, da Turquia, anunciou a contratação do técnico português Jorge Jesus, em substituição a Ismail Kartal, que levou o clube ao segundo lugar no Campeonato Turco nesta temporada, atrás do campeão Trabzonspor.

Kartal assumiu o cargo em janeiro, após o clube romper com Vítor Pereira, atualmente no Corinthians.

O Fenerbahce chegou a um acordo de 3 milhões de euros com Jesus, de 67 anos, para a temporada 2022-23, informou o clube em comunicado à bolsa de valores.

"O técnico português Jorge Jesus estará no comando do nosso Fenerbahce durante toda a temporada que se avizinha", disse o clube em sua conta no Twitter.

Jesus deixou o Flamengo em julho de 2020 após um ano no clube carioca, onde venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, para retornar a Portugal para uma segunda passagem pelo Benfica. Ele foi demitido pelo clube português em dezembro.

Depois de terminar como vice-campeão no Campeonato Turco, o Fenerbahce disputará a fase classificatória da Liga dos Campeões na próxima temporada por uma vaga no torneio.

(Reportagem de Daren Butler)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos