Filipe Toledo confirma favoritismo, vence bateria e avança às oitavas no Circuito Mundial de Saquarema

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O brasileiro Filipe Toledo venceu a 4ª bateria da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe e avançou às oitavas de final. Ele terá a companhia dos compatriotas também classificados Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues e Yago Dora na próxima fase.

+ Tatiana Weston-Webb avança às quartas de final no Circuito Mundial de Saquarema

Com um excelente início, o número um do ranking da WSL conseguiu a maior nota do dia (8,17), empatado com o australiano Jack Robinson. Com isso, o astro somou 13,77 pontos e superou Nat Young e Miguel Tudela.

+ Possível camisa de Portugal revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Filipe Toledo
Filipe Toledo

Filipe Toledo conseguiu avançar de fase (Foto: Ian Ramalho)

Na bateria seguinte, Yago Dora conseguiu superar o japonês e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kanoa Igarashi, e o norte-americano Kolohe Andino. Assim, o brasileiro também se classificou às oitavas de final.

Yago teve que mostrar resiliência ao ver um bom início dos adversários. Após uma nota 8 de Igarashi, o brasileiro conseguiu boas manobras e encerrou sua participação com 13,90 pontos, enquanto o japonês ficou com 13,50 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos