Felipe Meligeni supera favorito na estreia em Trieste

Luiz Candido/Luz Press


O campineiro Felipe Meligeni Alves, número dois do Brasil e 144º do mundo, superou o quarto favorito da disputa do Challenger de Trieste, na Itália, o austríaco Dennis Novak, 154º, na estreia do torneio, após batalha de 2h02.

Vindo do título no Challenger de Iasi, na Romênia, Felipe Meligeni manteve o embalo e fechou o placar e, 2/6 7/5 6/4 tendo convertido dois aces contra quatro do austríaco, que venceu 66% dos pontos jogados comseu primeiro serviço contra 60% do brasileiro, que cometeu o mesmo número de duplas-falta do rival, quatro.

Na segunda rodada do torneio, Felipe Meligeni encara o francês Geoffrey Blancaneaux, 156º, que superou seu veterano compatriota Gilles Simon. 175º, com placar de 6/3 7/6 (4).

Felipe Meligeni e Blancaneaux já se enfrentaram uma vez pelo circuito profisisonal, no Challenger de Punta del Este, no Uruguai, em 2020 com vitória do brasileiro.

Decamps estreia com vitória de virada em Nur-Sultan
O paulistano Gabriel Decamps, 328º do mundo e 7º do Brasil, estreou com vitória no Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão, ao superar o qualifier bielorrussu Ivan Liutarevich, 777º, com placar de 2/6 6/3 6/4.

Na próxima rodada, Decamps encara o veterano local Mikhail Kukushkin, 213º e quarto favorito, que superou o monegasco Lucas Catarina, 496º, em 6/1 6/1.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos